quarta-feira, 17 de março de 2010

Elegia do burguês

A burguesia é boa
Dá empregos para os negros
Geralmente paga em dia
Concede folgas
E respeita os direitos do trabalhador

O burguês é bom
Falo por que sei
Só cresci por um

A burguesia não fede
Fede quem cospe no prato que come

Sou burguês
Tenho alguns milhões
Mas não deixo de engajar meu filho

Tenho uma ONG
E banco vários plays
Quando falam mal de mim
Revelam o mau de vocês

Foi burguês que escreveu O Capital
O burguês é freguês dos animaus
Alvos de benevolentes 10%
Que pagam seu uno, corno

O burguês é tudo de bom
Dá o pão e se passa a vara
Paga a pensão

O burguês é cristão
Movimenta com a honra a nação

O burguês não trai
Mas se o faz
Não deixa saber

O burguês tem crédito na praça
Não tem seu nome no SPC por uma cama

O burguês é boa praça
Mesmo que não pareça sobre a carcaça

O burguês não delira
Se delira não é mais

O burguês ouve jazz
Só aí sustenta muitos afro-americanos

O burguês não tem o pau grande
Mas tem um bom fundo

O burguês tem todos os dentes, são 32.

O coração do burguês bate mais forte
Ao ver os mulatos asfaltando a estrada
Sendo bons mulatos
Garantindo seu PLR

Se o olho do burguês é vazado
Por causa do tiro de um favelado
O burguês não o culpa
Investe em pesquisa genética

O burguês compreende minha métrica
Baseada somente em estética
Por que o burguês é belo
E se não é, faz plástica

Os burgueses são vocês
Basta descobrirem o lado bom
Metonímia de burguês

Nenhum comentário:

Postar um comentário